Este evento foi pensado para você!
Este evento abordará as experiências e os principais desafios enfrentados pelos cuidadores e pacientes no manejo da hemofilia, incluindo barreiras de acesso ao tratamento, adesão terapêutica e suporte social. Serão discutidos também os aspectos que envolvem a qualidade de vida e os impactos da hemofilia na dinâmica familiar.
Veja quem são nossos convidados
Veja que são nossos convidados
Dr. Ricardo Camelo
Médico, professor na UFMG e pesquisador em doenças raras. Doutorando em Epidemiologia Clínica e em Clínica Hematologia-Hemofilia pela Universidade de Leiden, Holanda e UFMG. É mestre em Ciências Biológicas – Fisiologia e Farmacologia pela UFMG e tem MBA em Saúde e Gestão Hospitalar, membro do Conselho Técnico da Abraphem.
Mariana Leme Battazza
Presidente e fundadora da ABRAPHEM, mãe de um jovem com hemofilia A grave. É Psicóloga com especialização em Alfabetização Sanitária e Direitos dos Pacientes pelo IBDPAC.
Indianara Galhardo
Vice-presidente da ABRAPHEM, mãe de um adolecente com hemofilia A grave, graduanda em Serviço Social pela Universidade Estadual do Paraná. Possui experiência em gestão administrativa e financeira, atua como conselheira no CMAS de Santana de Parnaíba.
Nadma Dantas
Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Especialista em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (2014). Atualmente é Assistente Social da Fundação Hemominas no Hemocentro de Belo Horizonte, atendendo pacientes com diagnóstico de Hemoglobinopatias e Coagulopatias. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Saúde, e participa de projetos de pesquisa na área de coagulopatia voltado para pacientes com hemofilia A.
Rute Oliveira
Cursa tecnólogo em Marketing, é executiva de contas e mãe de três filhos: Deborah, de 19 anos; Beatriz, de 9 anos; e Isaque, de 6 anos, portador de cardiopatia congênita e hemofilia A grave.